03

out

Baixa Resolução

Muitas pessoas acabam querendo trabalhar com imagens baixadas da internet, o que consequentemente, representa uma perda de resolução. Geralmente a resolução alcançada pela web é de 72 dpi, no entanto, para que haja uma boa impressão é requerido que o dpi seja pelo menos de 300. De outra maneira, as imagens ficam embaçadas, se perde a definição e pode até refletir em quadradinhos nas bordas, não ficando legal.

A resolução pode ser definida por DPI ou PPI.

PPI é o número de pixels por polegada, ou seja, é uma medida digital.

Já que estamos preparando um arquivo para impressão, devemos utilizar o DPI, que é o número de pontos por polegada (Dots per inch), medida para impressão.

Essa resolução é totalmente personalizada. Mas simples e direto: quanto mais, melhor (conforme a qualidade de impressão da impressora, certos números já não serão levados em consideração).

O normal para impressões de alta qualidade é utilizar 300 DPI, criando vários pontos minúsculos de cor em uma polegada, fazendo com que você tenha uma imagem perfeita e sem aparência borrada ou quadriculada.

Não pense que simplesmente aumentar a resolução no Photoshop, Illustrator, Corel ou InDesign irá dar conta do recado. Fazendo isso, você apenas irá aumentar o número de pixels, mas esses pixels serão criados automaticamente, causando erros na imagem como os que eu falei acima (borrões e aparência quadriculada).

Postado por Cor Impressão Digital em Sem categoria

Deixe seu comentário: