10

out

Entenda a diferença entre RGB e CMYK

RGB é a composição de imagens através de 3 cores básicas, Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Essas três cores ajudam a formar todas as cores que vemos nas imagens digitais, por exemplo:
tela de celular, computador, televisão, máquinas fotográficas digitais e também na própria revelação de fotos.
Porém, o RGB não é usado para impressão. Pelo contrário, caso a sua imagem seja enviada para a gráfica com a composição RGB, as chances das cores saírem erradas é MUITO grande!
Por isso, em casos gráficos usamos as imagens em composição CMYK, já ouviu falar?
CMYK é a composição das cores Cyan (ciano), Magenta, Yellow (amarelo) e blacK (preto), essa composição é usada especificamente para impressões, seja ela digital, laser, off set ou até mesmo a jato de tinta.
Essas quatro cores formam as outras cores, por exemplo o vermelho é composto por 100% de magenta + 100% de amarelo. Conseguiu entender?
Ao enviar seus arquivos para impressão, procure identificar se está enviando em CMYK ou RGB.
Pois, assim como o RGB não é usado para impressão, o CMYK não é usado para visualização em telas (tv, celular, computador), porque?
Pelo mesmo motivo, alteração nos tons da cores. Por exemplo: você pode enviar um arquivo rosa, e o seu cliente pode visualizar um tom de roxo.
Resumidamente: RGB usamos para visualizar imagens em telas digitais (luz) e CMYK usamos para impressões gráficas (tinta).
Outra variável para a mudança de cores é a calibração existente de um monitor para o outro, mas falaremos sobre isso em outra dica do nosso dicionário visual, fiquem ligados!
Postado por Cor Impressão Digital em Sem categoria

Deixe seu comentário: